Home > Notícias

Nintendo DSi nas cores azul e preto chegam aos EUA no dia 5 de abril

Versão que sai por 170 dólares é mais fina, possui duas câmeras digitais embutidas e não tem entrada para cartuchos do GameBoy.

Redação do IDG Now

18/02/2009 às 14h22

Foto:

O anúncio já era esperado, mas a Nintendo confirmou nesta quarta-feira (18/02) que vai lançar o DSi, uma versão reformulada de seu popular console portátil nos Estados Unidos, no início de abril. Segundo o jornal norte-americano USA Today, o videogame será vendido por 170 dólares e terá versões em preto e azul e mais algumas novidades.

A nova versão terá duas câmeras digitais embutidas: uma para tirar fotos de amigos e outra, interna, para tirar fotos que podem ser usadas em jogos. Ele também será mais fino que seu antecessor.

Um cartão de memória do tipo SD permite expandir a capacidade de armazenamento do console, que também é um tocador de música digital. Usando a caneta do DSi, é possível acelerar ou diminuir a velocidade das canções.

Outra novidade é o lançamento da DSi Ware, loja online que permite baixar conteúdo e fazer download de jogos diretamente para o aparelho.

Em compensação, alguns recursos foram removidos do portátil da Nintendo: o console não terá mais uma entrada para cartuchos de GameBoy Advance. Por isso mesmo, a empresa vai continuar vendendo a versão Lite do DS, que é um pouco maior e mantém essa entrada.

Mais de 28 milhões de unidades do Nintendo DS foram vendidas só nos Estados Unidos desde que o aparelho foi lançado, em novembro de 2004.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail