Home > Notícias

Nintendo DSi vende 170 mil unidades no Japão

Novo console portátil tem tela maior e câmera digital embutida. Aparelho custa 165 dólares e chega a outros países em 2009.

IDG News Service/Tóquio

04/11/2008 às 12h30

Foto:

As vendas do Nintendo DSi, a versão mais atualizada do portátil da fabricante japonesa de games, foram de pouco mais de 170 mil unidades na estréia do aparelho, de acordo com estimativas da Enterbrain, empresa japonesa de análise de mercados. O aparelho começou a ser vendido no sábado passado (01/11), apenas no Japão.

O DSi é uma revisão do popular DS. Ele vem com uma tela maior e uma câmera digital embutida, além de ser mais fino que as outras versões. Em compensação, ele não tem uma entrada para cartuchos de GameBoy. O aparelho tem o preço sugerido de 16.800 ienes (165 dólares).

Para evitar longas filas, a maioria dos compradores reservaram antecipadamente o produto nas lojas. Algumas lojas registraram um pouco de fila, mas nada comparável ao que acontece em lançamentos de videogames de última geração, como o Playstation 3 ou o Wii.

O DSi foi lançado para incrementar as vendas do portátil da Nintendo no mercado japonês. Até o momento, foram vendidas mais de 23,6 milhões de unidades do aparelho apenas no Japão. A expectativa é que a nova versão seja lançada nos EUA e Europa no começo de 2009 - ainda não há uma data confirmada, porém.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail