Home > Notícias

Nintendo e Facebook devem divulgar parceria nesta segunda-feira

Empresas vão lançar serviço que permite tirar fotos com o DSi - videogame portátil - e enviar as imagens para um perfil na rede social.

PC World/EUA

03/08/2009 às 15h12

Foto:

A rede social Facebook e a fabricante de videogames Nintendo devem anunciar nesta segunda-feira um novo serviço para os donos do DSi, videogame portátil da empresa japonesa.

Pelo acordo, os donos do pequeno console poderão tirar fotos com a câmera do DSi e enviar as imagens diretamente para seus respectivos perfis no Facebook, com apenas um toque.

O serviço permitirá enviar tanto fotos “cruas” quanto imagens manipuladas por meio do videogame. Para que o serviço funcione, porém, é preciso que o usuário esteja próximo de uma rede Wi-Fi. De acordo com o NPD Group, a Nintendo já vendeu mais de 1,7 milhões de unidades do DSi, apenas nos Estados Unidos.

Para quem se preocupa com a segurança das crianças e com as imagens que elas eventualmente publicarão no Facebook, a Nintendo afirma que não há motivos de preocupação, já que existe o recurso de controle de conteúdo, para que os pais fiscalizem o que entra e sai nos videogames portáteis de seus filhos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail