Home > Notícias

Nintendo inicia pré-venda do 3DS no Brasil

Lançado em fevereiro no mercado internacional, console portátil chega ao Brasil custando 1.200 reais, cerca de três vezes mais do que nos EUA

Redação PC World

27/06/2011 às 13h33

Foto:

Os gamers mais aficionados já podem comprar a versão oficial brasileira do aguardado Nintendo 3DS. A fabricante japonesa anunciou que a pré-venda do portátil acontece entre hoje e o próximo dia 9, quando o console chega oficialmente às lojas do País.

O 3DS terá preço sugerido de 1.200 reais no mercado brasileiro, cerca de três vezes mais do que o valor praticado nos EUA (250 dólares ou cerca de 400 reais), onde foi lançado no último mês de março  - no Japão o lançamento foi feito um mês antes. O antecessor do 3DS, o DSi, possui preço médio de 799 reais no Brasil.

Segundo a Nintendo, a pré-venda do console no Brasil só está sendo realizada em lojas online, como FNAC e Saraiva, e os clientes que fizerem a reserva neste período receberão como brinde uma edição especial e limitada de um estojo com logotipo personalizado (enquanto durarem os estoques). Além disso, na data de lançamento, 9/7, também chegam ao mercado os games “Steel Diver”, “Pilotwings Resort”, “nintedogs+cats” e “The Legend of Zelda: Occarina of Time 3D”.

Vale lembrar que o 3DS será lançado no Brasil totalmente localizado, trazendo linguagem do sistema, menus de navegação e manual em português. O console também terá um ano de garantia pela Nintendo e seu distribuidor oficial no País, a Gaming.

Em pesquisa recente por sites de leilão nacionais, a PC World Brasil encontrou pelo menos dez anúncios de venda do aguardado portátil da Nintendo, todos importados de forma extra-oficial, com preços entre 600 e 1.300 reais.

Mais caro
Mesmo no exterior, o Nintendo 3DS leva o título de portátil mais caro já lançado pela fabricante japonesa. Seu ancestral, o Nintendo DS, custava US$ 150 nos EUA em 2004, o mesmo preço do Gameboy Advance quando lançado em março de 2001.

Nintendo 3DS - 300px

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail