Home > Notícias

Nintendo não está satisfeita com sistema online do Wii, diz CEO da empresa

Satoru Iwata ainda prometeu melhorias futuras; justificativa seriam "poucos recursos disponíveis" quando games foram desenvolvidos.

GamePro / EUA

24/06/2010 às 17h49

Foto:

Durante uma recente sessão Q&A (perguntas e respostas) com investidores, o CEO da Nintendo, Satoru Iwata, afirmou que a companhia “atualmente não está satisfeita com seus esforços online”, citando a dificuldade de fornecer os recursos necessários para desenvolver jogabilidade online em títulos do passado, e prometendo melhorias nos próximos meses.

Apesar da Big N possuir grandes objetivos para as capacidades online do portátil 3DS, os esforços da companhia para jogabilidade online no Wii foram muito criticados, com menos de uma dúzia dos seus próprios games fornecendo opção para multiplayer online. Quando perguntado sobre a razão do grande lançamento do ano passado, “New Super Mario Bros Wii”, ter saído sem jogo online, Iwata usou a oportunidade para falar sobre as magras realizações online da empresa.

 wii_console

CEO da Nintendo não está satisfeito com sistema online do Wii (foto).

“Eu ouvi comentários de que as pessoas sentem que a funcionalidade online da Nintendo está atrás das outras ou está deficiente de algumas maneiras”, diz. “E eu posso dizer que nós não estamos satisfeitos atualmente com as realizações online que fizemos até agora, e estamos trabalhando em maneiras para melhorá-las.” Iwata apontou os recursos limitados disponíveis durante o desenvolvimento dos games como uma razão para a falta geral do modo multiplayer online nos jogos de Wii.

Mesmo para títulos futuros, Iwata espera  por qualidade sobre quantidade para jogos online, afirmando que “vamos continuar a focar nossos esforços quando for apropriado, mas será uma decisão específica para cada produto”.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail