Home > Notícias

Nintendo pode revelar dois novos modelos do Switch até junho

Segundo informações do WSJ, um dos aparelhos seria mais barato e simples, enquanto o outro ofereceria recursos mais avançados

Da Redação

25/03/2019 às 10h00

Foto: Shutterstock

Um rumor do Wall Street Journal sugere que a Nintendo está desenvolvendo dois novos modelos do Switch, e que ambos poderiam ser lançados agora em 2019. Um dos aparelhos seria mais básico e com preço reduzido, enquanto que o segundo contaria com funções mais robustas e voltadas para jogadores que buscam por experiências aprimoradas.

A publicação também afirma que o dispositivo "de entrada" não terá sistema de vibração, nem a possibilidade de remover os Joy-Cons. Ele funcionaria como um sucessor do Nintendo 3DS justamente por ser uma opção menor do que o Switch atual, porém não se sabe se o 3DS seria descontinuado por completo em um primeiro momento. Já o console mais potente teria como diferencial uma melhora no desempenho - hoje, o Switch utiliza um processador Tegra X1 da NVIDIA, lançado há quatro anos.

Segundo o WSJ, a previsão é que as novas versões do Switch sejam reveladas pela Big N em junho, durante a E3 2019, em uma conferência transmitida pela internet.

Com informações: The Verge via The Wall Street Journal

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail