Home > Notícias

Nintendo proíbe Shigeru Miyamoto de falar sobre seus hobbies

Já que qualquer diversão inusitada de Miyamoto se transforma em um Zelda, Nintendo resolve adotar política do silêncio com hobbies.

Por GamePro/EUA

11/08/2008 às 18h01

Foto:

Shigeru Miyamoto, da Nintendo, tornou muitos de seus hobbies em franquias de milhões de dólares para sua empresa. Assim sendo a Nintendo está tomando providências para proteger futuros projetos de olhos atentos e curiosos.

Apesar de parecer estranho, a ação é justificada para um homem que transforma uma aventura antiga no jardim em The Legendo f Zelda. Uma viagem para o ginásio e uma aula de Yoga se transformam no periférico Wii Fit e Balance Board.

Esses motivos tornam compreensível a ação da Nintendo para evitar que qualquer hobbie desconhecido de Miyamoto caia na imprensa.

“Não que eles sejam sujos, ilegais ou nerds, é que uma simples espiada na mente dele pode valer bilhões”, afirma Leo Lewis no Times Online. “Particularmente agora. Já que o Wii é fortemente vendido pelo mundo, mas seu sucessor é o ponto de atenção. Infelizmente, o único lugar onde essa discussão possui fundamentos é na cabeça do Sr. Miyamoto”.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail