Home > Notícias

Nintendo quer mais títulos para Wii criados por desenvolvedores

Presidente da Nintendo nos EUA afirma que maior cartela de games é o que faz as pessoas comprarem console.

Redação do IDG Now!

27/05/2009 às 10h06

Foto:

A Nintendo pretende aumentar o número de games para Wii desenvolvidos por terceiros como estratégia para estimular as vendas do console.

O presidente da Nintendo para os Estados Unidos, Reggie Fils-Aime, declarou na terça-feira (26/05) ao jornal Wall Street Journal que espera aumentar para 70% a quantidade de games desenvolvidos por terceiros na coleção de games para Wii - atualmente essa marca é de 55%. Seria a mesma proporção encontrada atualmente na coleção de games para o console portátil Nintendo DS.

O executivo ainda descartou os planos de corte no preço do console, que custa 250 dólares desde seu lançamento em novembro de 2006, afirmando que esta seria uma medida de curto prazo, mas são os softwares que incentivam as pessoas a comprar.

O Wii Play, game desenvolvido pela Nintendo, é o título mais vendido para o Wii, com mais de 10,7 milhões de cópias apenas nos EUA - mais de três vezes a quantidade de unidades vendidas pelo Guitar Hero III: Legends of Rock, desenvolvido pela Activision Blizzard, que vendeu 2,9 milhões de cópias, segundo a empresa de pesquisa NPD Group.

A Nintendo vai ser esforçar como nunca para encorajar desenvolvedores de fora da companhia a criarem games para Wii a fim de garantir um aumento constante na variedade da oferta de títulos. "Para atingir um alto nível de vendas do hardware, precisamos de todos os gêneros de games no mercado", disse Fils-Aime.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail