Home > Notícias

Nintendo reduz preço do Wii nos EUA

Vendido atualmente por US$200, aparelho passará a custar US$150 e virá com o game Mario Kart e acessório que transforma controle em volante.

PC World/US

04/05/2011 às 15h38

Foto:

Se você está pensando em comprar um Wii, é melhor esperar um pouco mais. A Nintendo confirmou nesta quarta-feira (4) o boato que há tempos vinha circulando: seu console de videogame terá, novamente, o preço reduzido. O abatimento será de 25% – em vez de 200 dólares (320 reais), o aparelho poderá ser encontrado, a partir de 15/05, por 150 dólares (240 reais) – nos Estados Unidos.

Outra mudança é quanto ao game que virá junto ao console. Saem os antigos Wii Sports e Wii Spors Resort, e entra o clássico Mario Kart, já acompanhado de volante personalizado. Um controle com Wii Motion + também faz parte do pacote, e será possível escolher entre console e acessórios na cor preta ou branca.

“Ainda temos muitos consoles Wii para vender”, disse o presidente da Nintendo para os Estados Unidos, Reggie Fils-Aime. “O jeito que encontramos para comerciá-lo foi a redução do preço, além da inclusão de um game de nome como Mario Kart”, afirmou ao jornal USA Today. Vale lembrar que o sucessor do Wii chegará já ano que vem.

A empresa japonesa espera distribuir mais 13 milhões de aparelhos até 31 de março de 2012 – quando encerra o ano fiscal. Se isso for alcançado, o Wii atingirá a marca de 100 milhões de unidades vendidas. Para efeito de comparação, a Microsoft já comercializou 53,4 milhões de consoles Xbox 360, enquanto o Playstation 3, da Sony, está na casa dos 50 milhões.

Brasil
Como o Wii não é vendido pela própria Nintendo no Brasil, mas importado pelas distribuidoras, a queda de preço provavelmente será sentida no País. No entanto, até 15/05, pelo menos, seu custo deverá continuar o mesmo: cerca de 700 reais pelo pacote com os games Wii Sports e Sports Resort – mais que o dobro, portanto, do valor cobrado nos EUA.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail