Home > Notícias

Nintendo Switch pode ganhar versão menor e mais barata em 2019

Foco do novo aparelho seria a portabilidade, podendo remover algumas funções do Switch original. Mais de 32 milhões de consoles já foram vendidos

Da Redação

01/02/2019 às 9h35

Foto: Shutterstock

De acordo com informações do jornal japonês Nikkei, a Nintendo está desenvolvendo uma nova versão do Switch. O suposto console viria com um tamanho menor e preço reduzido.

A princípio, pode parecer estranho a Big N planejar um segundo modelo do videogame, uma vez que mais de 32 milhões de unidades foram vendidas desde o lançamento do aparelho, em março de 2017 - mais de 9 milhões somente no último trimestre do ano passado. No entanto, o foco do novo dispositivo seria a portabilidade: além de ser mais compacto e barato, ele não teria algumas funções do Switch original. Uma delas seria a remoção do dock que permite conectar o gadget a um televisor.

O movimento seria parecido com que a Nintendo fez quando revelou o Nintendo 2DS - uma versão mais acessível e sem os recursos tridimensionais do 3DS original. Também vai contra suas principais concorrentes, Sony e Microsoft, que lançaram modelos mais potentes do PlayStation 4 e Xbox One, respectivamente.

Segundo o Nikkei, a Nintendo já iniciou conversas com múltiplas fornecedoras e desenvolvedoras de games. Dependendo do progresso das negociações, a ideia é lançar o novo Switch já agora no primeiro semestre de 2019.

Com informações: Nintendo Everything via Nikkei

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail