Home > Notícias

Nintendo tenta reviver 3DS com pacote de games e novo controle

Com lançamento previsto para dezembro, acessório Slide Pad chega juntamente com game "Monster Hunter"; novas versões de "Super Mario" e "Metal Gear" também são esperadas

PC World / EUA

13/09/2011 às 12h14

Foto:

A Nintendo anunciou hoje, 13/9, um pacote de novos games para o seu portátil 3DS, juntamente com um novo acessório, em uma tentativa de reacender o interesse pelo aparelho.

“Para o período do final deste ano até o decorrer do ano que vem nós preparamos uma extensa linha de softwares para a qual provavelmente não há precedente na história dos videogames”, afirmou o presidente da empresa, Satoru Iwata, durante um evento em Tóquio, Japão. “Nós faremos um enorme esforço para aumentar a popularidade do 3DS e torná-lo um sucessor de valor para o DS.”

Iwata disse ainda que uma versão do popular game “Monster Hunter” será lançada para o 3DS em 10/12 no Japão, e que uma nova versão do game para o portátil já está em desenvolvimento. Ele mostrou imagens de outros títulos para o 3DS, incluindo versões de jogos famosos da companhia, como “Super Mario” e “Mario Kart” e as franquias “Metal Gear” e “Loveplus”, da Konami, todas com lançamento previsto para até o final deste ano no mercado japonês.

Novo acessório
A companhia lançará também um novo periférico para o 3DS que adiciona uma segunda alavanca analógica (slide pad) e botões ao aparelho – o acessório também tem lançamento previsto para 10/12 no Japão - "Monster Hunter" será o primeiro game a ter suporte para o acessório. 

A Nintendo também pretende liberar uma atualização de software para permitir que o 3DS rode filmes 3D.

Leia também:

- Review: Nintendo 3DS leva o 3D sem óculos às massas

3dsslidepad01.jpg

Acessório adiciona botões ao 3DS e utilizará uma pilha AAA para funcionar

gamesshutter_625.jpg

Queda de vendas
Quando o 3DS chegou, em fevereiro, após anos de vendas fortes de seu antecessor, a Nintendo falou bastante sobre o aparelho por causa de sua capacidade de exibir imagens 3D sem a necessidade de óculos especiais. As vendas foram altas no início, mas caíram a ponto de a fabricante precisar baixar os preços no mundo todo menos de seis meses após o lançamento. Essa ação levou a um aumento temporário na comercialização, mas dados recentes mostram que as vendas voltaram a cair no Japão.

A Nintendo corre para aumentar o interesse em torno do 3DS antes que a rival Sony apresente o sucessor do PSP, o Vita, no final do ano no Japão e nos meses seguinte na Europa e nos EUA. As duas companhias também enfrentam a concorrência de jogos populares e baratos disponíveis em smartphones e tablets, que têm encontrado um grande público de gamers casuais no mundo todo.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail