Home > Notícias

Nintendo vende 2 milhões de Wii e lidera o setor em novembro

Fabricante bate todas as projeções; vendas do console superam a do Xbox 360 em quase três vezes e é cinco vezes maior que o PS3.

Redação do IDG Now

12/12/2008 às 10h01

gamepro_150.jpg
Foto:

O Wii, da Nintendo, será, pelo terceiro Natal seguido, o console mais vendido no época de compras do fim do ano, com cerca de 2,04 milhões de unidades comercializadas nos Estados Unidos em novembro.

A cifra é duas vezes maior que os 981 mil consoles vendidos no mês anterior, segundo projeção da consultoria NPD. Em projeção anterior, a Wedbush Morgan esperava que o Wii chegasse a apenas 1,4 milhão no período.

Leia também:
> Já escolheu o seu console? Veja galeria

A liderança da Nintendo conduziu o setor a um aumento de 10% na receita em comparação com o ano anterior e dão como certas que a projeção feita pela NPD do setor render 22 bilhões de dólares no ano seja atingida.

Com o número, considerado impressionante pela consultoria já que o Wii foi lançado há mais de dois anos e vem enfrentando desde então problemas de estoque, o console deverá ter seu terceiro Natal de liderança no setor.

A Nintendo ficou também com a segunda posição - seu console portátil Nintendo DS vendeu 1,57 milhões de unidades, enquanto o Xbox 360, da Microsoft, aparece em terceiro, com 836 mil unidades.

Terceiro rival entre os consoles de última geração, o Playstation 3, da Sony, aparece apenas na quinta posição, por ter vendido 378 mil unidades, atrás até mesmo do PlayStation Portable, com 421 mil unidades.

gamesshutter_625.jpg

Entre os games, dois títulos para o Xbox 360 ocupam a liderança: "Gears of War 2" e "Call of Duty: World at War", com 1,56 milhão e 1,41 milhão de unidades vendidas, respectivamente.

"Wii Play" (796 mil), "Wil Fit" (697 mil) e "Mario Kart" (637 mil), todos para o Wii, fecham os cinco primeiros colocados de jogos mais vendidos em novembro.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail