Home > Notícias

No Brasil, Orkut e MSN consomem 40% do tempo de navegação na web

Dado foi revelado pela comScore e se refere a junho; tempo dedicado ao Orkut no país supera o total de Portugal e África do Sul juntos

Robinson dos Santos, do IDG Now!

19/08/2010 às 13h17

Foto:

O tempo gasto pelos internautas
brasileiros com a rede social Orkut e o MSN (mensageiro instantâneo da Microsoft) chegou a 40% do total de junho. O dado
foi divulgado nesta quinta-feira (19/8) pelo vice-presidente da
comScore para a América Latina, Alexander Banks, durante a conferência de mídias digitais Digital
Age 2.0 2010, em São Paulo.

No mês, os brasileiros dedicaram 8,1
bilhões de minutos de navegação à rede social da Google. “É
mais que a audiência de Internet de Portugal e África do Sul
somados”, compara Banks.

O vínculo do Orkut com os brasileiros
emergem de várias formas. Oito de cada dez visualizações de
páginas do Orkut têm origem no País. “Se não fosse o Brasil, é
provável que o Orkut nem existisse”, afirmou o executivo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail