Home > Notícias

No Japão, nova set-top box transfere mídia para celular

Decodificador tornará mais fácil transferência de músicas e vídeos para o celular, além de permitir navegação à internet.

IDG News Service/Japão

01/10/2008 às 10h43

Foto:

A operadora móvel japonesa AU está lançando um equipamento que deverá resolver o problema de muitos usuários de celular: não conseguir usar todos os recursos multimídia que seus aparelhos oferecem.

A AU Box se parece com uma set-top box, um decodificador digital comum, com uma entrada para CDs e DVDs na frente e, atrás, portas para conexão à internet banda larga e televisão e foi desenvolvida para tornar mais fácil ouvir música e assistir vídeos de CDs, câmeras, TV e internet e colocar tudo no celular.

Numa forma mais simples, ele pode ser usado para transferir músicas para o celular. Por exemplo, para digitalizar músicas que estão em formato de CD, basta colocar o CD na AU Box e as músicas serão baixadas, convertidas e irão para o celular. O processo completo é bem rápido. Uma hora de música pode ser transferida em 10 minutos.

Além das funcionalidades de mídia, a AU Box pode também tomar o lugar do computador em algumas aplicações.

Usuários podem navegar na internet e assistir vídeos on demand da loja Lismo, da AU, baixados e armazenados pelaos televisores.

Ao invés do mouse, a navegação é feita remotamente, como um keypad de celular. Esta função deve agradar principalmente japoneses mais jovens, que não possuam computador, mas têm celular e televisão.

Em casa, os usuários também podem assistir TV a cabo por meio do serviço de assinatura da Hikari One IPTV, serviço da operadora japonesa KDDI que é dona da AU.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail