Home > Notícias

Nokia 3310 “tijolão” sobrevive a descarga elétrica de 1 milhão de volts

Mesmo após o choque, aparelho funcionou normalmente, como se nada tivesse acontecido

Da Redação

13/04/2019 às 17h35

Foto: Reprodução/YouTube

Os smartphones atuais são bem menos resistentes que modelos lançados no início dos anos 2000. Um desses exemplos é o clássico Nokia 3310, o famoso "tijolão" que virou uma febre por conta do jogo da cobrinha (Snake). Agora, mesmo nos dias atuais, o icônico telefone da Nokia ainda se mantém como um dos celulares mais durões já fabricados na história do mercado mobile. Tão resistente que foi capaz de suportar uma carga de 1 milhão de volts.

O teste foi feito pelo canal russo do YouTube KREOSAN, que criou um gerador específico para conduzir o experimento. O usuário então pluga um conector semelhante ao cabo usado para carregar o dispositivo, para só depois começar a descarregar a tensão no gadget - foi possível aumentar ou diminuir a carga de maneira gradativa. Pouco tempo depois, o aparelho solta um vapor azulado pelas lacunas no encaixe da carcaça, e algumas das teclas se acionam sozinhas.

O KREOSAN também fez o mesmo teste com um smartphone da fabricante chinesa Umidigi. Em comparação com o Nokia 3310, o celular com tela sensível ao toque resistiu a descarga elétrica, mas o touchscreen e o recurso de biometria pararam de funcionar. Enquanto isso, o aparelho da Nokia funcionou normalmente, sem nenhum arranhão ou problema. Veja o vídeo completo no player abaixo:

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail