Home > Notícias

Nokia anuncia início das vendas do Lumia 720 no Brasil

Aparelho tem processador dual-core de 1 GHz, 8 GB de memória, câmera de 6.7 MP e roda o sistema operacional Windows Phone 8

Rafael Rigues

18/04/2013 às 19h25

Foto:

A Nokia está anunciando a chegada ao Brasil de mais um smartphone em sua linha Lumia de aparelhos com o Windows Phone 8. O Lumia 720 é um "meio termo" entre o modelo de entrada, o Lumia 620, e os mais sofisticados Lumia 820 e Lumia 920.

Baseado em um processador dual-core de 1 GHz, o Lumia 720 tem 512 MB de RAM e 8 GB de memória interna, expansível com cartões microSD. A tela LCD de 4.3" tem resolução de 480 x 800 pixels e usa a tecnologia IPS, o que garante excelente fidelidade de cor e ângulo de visão. Também há uma câmera traseira de 6.7 MP com lente Carl Zeiss (como é tradição nos Nokia) e uma câmera frontal com resolução HD para videochamadas. Tecnologias de ponta como NFC (comunicação por proximidade com outros aparelhos e acessórios) e recarga sem fio (com uma capa opcional) também estão presentes. 

lumia_720-360px.jpg
Nokia Lumia 720

O sistema operacional é o Windows Phone 8, com integração com serviços e produtos da Microsoft como SkyDrive e Office, além dos extras típicos dos aparelhos da Nokia como o software de mapas HERE Maps e o HERE Drive, com instruções ponto a ponto por voz para navegação via GPS. Também há recursos de fotografia como o Cinemagrafia (cria pequenas animações), Glam Me (para retratos melhores), Foto Panorâmica e Foto Inteligente. 

Segundo a Nokia, o Lumia 720 chega à loja online da Nokia e lojas físicas dos varejistas, inicialmente nas cores preta e branca, na semana que vem. O preço sugerido é de R$ 969, já levando em conta a desoneração fiscal aprovada recentemente pelo governo. As capas especiais para recarga da bateria sem fios estarão à venda em breve.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail