Home > Notícias

Nokia anuncia mais um smartphone na família Lumia

Baseado no Windows Phone 8, Lumia 620 tem design mais compacto e colorido, mas recursos similares aos de outros aparelhos da linha.

Rafael Rigues

05/12/2012 às 7h50

Foto:

Maarko Ahtissari, Vice-Presidente Executivo de Design da Nokia, anunciou nesta quarta-feira durante o evento LeWeb 2012 em Paris, França, mais um membro na família Lumia de smartphones da empresa.

O Lumia 620 é um "irmão menor" de aparelhos como o Lumia 920 (o atual carro-chefe) e o Lumia 820. O aparelho tem um design mais compacto, com tela de 3.8" e cantos mais arredondados, e um acabamento que a Nokia batizou de "Double Shot": duas camadas de plástico, uma opaca e uma translúcida, são sobrepostas para criar cores como verde-limão (combinando amarelo e ciano) e laranja (combinando amarelo e vermelho), além das tradicionais cores primárias (ciano, magenta, amarelo, preto e branco) que já se tornaram uma característica da linha.

lumia620_cores-360px.jpg
Nokia Lumia 620: design arredondado e novas cores vibrantes

O aparelho usa um processador Qualcomm Snapdragon S4 Plus, acompanhado por 512 MB de RAM e 8 GB de memória interna, expansível com cartões microSD de até 64 GB. A câmera de 5 MP tem os mesmos recursos dos outros Lumia recentes, como a "City Lens" que sobrepõe informações sobre seus arredores (restaurantes, serviços públicos, transporte, pontos turísticos) à imagem, e o "Cinemagraph", que permite a criação de pequenas animações. O sistema operacional é o Windows Phone 8.

Segundo a Nokia o Lumia 920 estará disponível a partir de janeiro, inicialmente na Àsia e posteriormente na Europa e Oriente Médio, antes de chegar a outras regiões. O preço sugerido pelo fabricante é de US$ 249 (cerca de 190 Euros), o que segundo a empresa o torna o Windows Phone 8 mais acessível atualmente no mercado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail