Home > Notícias

Nokia apresenta o N9, smartphone com Meego e NFC

Aparelho tem câmera Carl Zeiss de 8MP e tem design com tela touch curva e parte frontal sem botões físicos.

Redação do IDG Now!

21/06/2011 às 0h54

Foto:

A Nokia apresentou no final da noite de ontem (20/06) o smartphone N9. O aparelho roda uma nova versão do sistema operacional Meego (1.2 Harmattan), desenvolvido em parceria com a Intel.

O aparelho chama a atenção pelo design. Ele tem uma tela touch frontal de 3,9’’FWVGA (854 x 480 pixels) touch e traz recursos avançados de áudio, como Dolby Digital Plus e Dolby Headphone. O N9 não tem teclado físico ou botão na parte frontal do visor. 

A estrutura do N9 é de policarbonato, o que, segundo a empresa, possibilita um desempenho superior da antena frente aos aparelhos similares da concorrência (uma alfinetada no iPhone). A tela AMOLED de 3,9 polegadas é feita de vidro curvado resistente a arranhões (Gorila Glass).

Nokia N9

Aparelho tem vidro resistente a riscos

A câmera de foco automático Carl Zeiss tem resolução de 8 megapixels e captura de vídeo com qualidade HD (a 30 FPS), que podem ser assistidos no formato original de tela de 16:9. Ele virá com o game Angry Birds Magic.

O Nokia N9 é equipado com o padrão de transmissão sem fio NFC (Near Field Communication), que permite compartilhar imagens e vídeos entre aparelhos, além de conexão com acessórios Bluetooth, como o alto-falante de música sem fio Nokia Play 360 (NFC). O aparelho também oferece navegação gratuita para veículos e pedestres, com orientações por voz (Ovi Maps). O modelo terá versões com capacidades de armazenamento de 16GB e 64GB.

De acordo com a fabricante, o N9 aguenta 11 horas de conversa em GSM e 7 horas em 3G. A fabricante não divulgou qual o processador nem sua velocidade.

Ainda não há previsão de preço nem sobre a chegada do produto ao Brasil. Para mais informações: http://swipe.nokia.com/.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail