Home > Notícias

Nokia busca solução amigável com autor do blog NokiaBR, tirado do ar

Editado de forma independente, o blog foi retirado do ar no dia 5/1 depois de receber comunicado emitido por advogados da empresa.

Redação do IDG Now!

12/01/2010 às 11h47

Foto:

A Nokia publicou nesta terça-feira (12/1) em seu blog uma nota na qual se posiciona em relação ao caso ocorrido com o blog NokiaBR, cuja página foi retirada do ar após uma notificação extrajudicial ser enviada por advogados da empresa finlandesa.

Segundo a companhia, a mensagem mandada ao blogueiro José Antonio de Oliveira foi feita inadvertidamente e sem "revisão interna apropriada do caso".

Na nota emitida hoje, a companhia afirma que “José Antônio Oliveira deveria ter sido procurado pessoalmente por um representante da Nokia para discutir o tema, e não ter recebido uma notificação legal”.

O comunicado termina com a garantia de que a Nokia permanece em contato com o blogueiro, ambos trabalhando em "busca de uma solução amigável" para o caso. O blog independente NokiaBR, que saiu do ar na terça-feira (5/1), ainda permanece inativo.

A preocupação da fabricante de celulares é que o nome do blog - NokiaBR -, pelo fato de fazer referência direta à empresa, faça  os consumidores pensarem que se trata de um projeto da companhia. 

Responsável pelo conteúdo e publicação da página, José Antonio Oliveira resolveu se pronunciar por meio de um post em outro site.

De acordo com o blogueiro e analista de sistemas, a Nokia exigia, entre outras coisas, o cancelamento imediato do domínio NokiaBR, alegando defesa de sua marca.

“Como eu não tenho o tamanho proporcional ao da Nokia para encarar um processo dessa magnitude e como o meu único interesse era contribuir com os usuários e fãs da Nokia, resolvi acolher às solicitações da notificação e cancelei o domínio no Nic.br", relatou.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail