Home > Notícias

Nokia cancela serviço e aplicativo voltados para redes sociais

O Nokia Messaging for Social Networks permitia que usuários atualizassem seu status no Twitter e no Facebook direto do smartphone.

IDG News Service

20/08/2010 às 9h12

Foto:

Quatro meses após o lançamento, a Nokia anunciou nesta sexta-feira (20/8) que encerrá a utilização do aplicativo móvel Nokia Messaging for Social Networks, voltado para interação com redes sociais. A informação foi feita pela empresa por meio de post em um de seus blogs.

O recurso - ainda em estágio beta - permitia que proprietários de um smartphone da marca atualizassem seu status no Twitter e no Facebook, além de receber atualizações dos amigos na própria tela do aparelho, publicar fotos e vídeos capturados com o celular, entre outras funções.

Com o encerramento do serviço, a companhia recomenda  o uso de outras aplicações, como o Facebook  customizado para smartphones Nokia, disponível na loja online Ovi.

Entre os comentários postados no blog, alguns usuários mostraram sua insatisfação com o fim do serviço.

"Com este anúncio, a Nokia acaba de perder um de seus clientes", comentou o internauta identificado apenas como "anak0", proprietário de um Nokia N97.

"Toda a minha vida, eu só usei equipamentos Nokia, mas agora me sinto desapontado com o N97. Além disso, a atual política contra os usuários e seus produtos é totalmente inaceitável ", escreveu outro internauta, intitulado " hookoo".

A fabricante ainda citou que as lições aprendidas com o desenvolvimento desta ferramenta serão utilizadas em outros recursos, que provavelmente serão integrados ao Symbian 3, a ser executadodo no smatphone N8. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail