Home > Notícias

Nokia confirma problemas na fabricação dos smartphones N8

Unidades do modelo podem apresentar problemas de energia, resultando, por exemplo, no desligamento automático do aparelho.

IDG News Service

19/11/2010 às 10h15

Foto:

Algumas unidades do smartphone N8 poderão apresentar problemas de energia, resultando, por exemplo, no desligamento automático do aparelho, anunciou a Nokia na última quinta-feira (18/11). 

"Algumas pessoas que adquiriram o N8 relataram que ele está desligando automaticamente, ou, simplesmente, não ligando", comunicou Niklas Savander, vice-presidente executivo e gerente geral da unidade de mercados da Nokia.

De acordo com o comunicado oficial em seu blog, todos os aparelhos afetados serão substituídos. 

"O problema está dentro do período de garantia e os proprietários podem procurar os nossos centros de atendimento. Para resolver a questão, estamos adotando medidas em toda a nossa linha de produção", disse Savander.

nokia-n8-10.jpg

N8 apresenta problemas de energia

Ele, porém, não citou a quantidade de dispositivos que foram afetados pelo problema, comentando, exclusivamente, que corresponde a um número "pequeno" de smartphones. No entanto, salientou que, para os clientes afetados, "está é uma questão importante e precisa ser corrigida". 

"O N8 é um produto importante para a Nokia, principalmente, às vésperas das tradicionais compras de final de ano e questões como esta podem ter um impacto negativo, se não forem tratadas de uma forma ágil", comentou Roberta Cozza, principal analista da Gartner. "A Nokia precisa ter cuidado", completou ela.

Brasil

A redação do IDG Now! entrou em contato com a assessoria de imprensa da Nokia no Brasil, que, até o momento, não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail