Home > Notícias

Nokia corta preços de celulares com tela sensível ao toque

Novo modelo 5230 custará 210 dólares (preço semelhante ao do iPhone 3GS) e chega aos EUA no fim deste ano. Versão com o serviço Comes With Music custa 180 dólares a mais

IDG News Service

25/08/2009 às 11h52

Foto:

A Nokia já começou a reduzir os preços de seus celulares com tela sensível ao toque (tecnologia que se tornou popular com a interface do iPhone). Nesta terça-feira (25/8), a companhia lançou o 5230, que custará apenas 210 dólares – e o  preço pode cair ainda mais, conforme os subsídios das operadoras. Com 200 dólares é possível comprar um iPhone 3GS de 16 GB ou dois iPhones 3G de 8 GB (nos Estados Unidos, claro).

O aparelho tem tela de 3,2 polegadas e suporta GPS, conexão com a internet HSDPA à velocidade de 3,6 Mbps. Ele vem com entrada para cartão de memória microSD. Uma versão do 5230 com suporte ao serviço Comes With Music também estará disponível, mas esta custará 180 dólares a mais. O celular chega ao mercado da América do Norte no quarto trimestre deste ano, afirma a fabricante.

Em abril, a Nokia lançou mais um celular da linha XpressMusic, o 5530, o qual a companhia promete lançar no Brasil ainda este ano. O primeiro aparelho com o serviço de downloads ilimitado de música, o 5800, começou a ser vendido no País em abril.

O objetivo da Nokia é se tornar a maior fornecedora de aparelhos com tela sensível ao toque (touchscreen), declarou o principal executivo (CEO) da companhia,  Olli-Pekka Kallasvuo. O lançamento do 5230 ocorreu durante um evento na Índia, o que demonstra a intenção da Nokia de oferecer o aparelho para os mercados emergentes. No mesmo evento, na segunda-feira (24/8), a Nokia anunciou sua entrada no mercado de netbooks com o lançamento do Booklet 3G.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail