Home > Notícias

Nokia decide encerrar a plataforma N-Gage em 2010

Com o encerramento do serviço de jogos portáteis, a empresa pretende direcionar o público para a loja de aplicativos Ovi Store.

IDG News Service

03/11/2009 às 11h25

Foto:

A fabricante finlandesa de celulares Nokia informa que a plataforma de jogos N-Gage sai do ar em 2010. A decisão vem depois de várias tentativas de mudar a estratégia do serviço, sem sucesso. Publicado pela empresa na sexta-feira (30/10), o post informa aos usuários que a companhia não vai mais desenvolver jogos para a plataforma e fechará o site oficial e a comunidade virtual de jogadores. Os games atuais ainda serão vendidos até setembro de 2010.

O N-Gage foi originalmente lançado em 2003 como um videogame portátil, e atraiu um público pequeno, mas entusiasta. Mais tarde, a Nokia cancelou o desenvolvimento do aparelho e passou a trabalhar em celulares que suportavam a plataforma. Os dispositivos compatíveis começaram a ser lançados em 2008.

A nova estratégia da empresa visa a atrair consumidores interessados em jogos para a loja de aplicativos online Ovi Store. “Conforme os jogos portáteis evoluem e começam a incluir redes sociais, queremos oferecer uma loja com um portfólio ainda maior – jogos para todos. É mais conveniente ter um único lugar para obter todos os games para celulares, e é isso que a Ovi Store oferece”, afirmou a companhia.

A Nokia espera adicionar mais elementos sociais à Ovi Store, para substituir o N-Gage Arena, serviço onde os jogadores podem conversar e publicar suas pontuações. “Estamos trabalhando para oferecer mais elementos de comunidade através do Ovi”, disse a Nokia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail