Home > Notícias

Nokia deve anunciar loja de aplicativos na próxima semana

Site russo diz que loja de aplicativos da Nokia para plataforma Symbian será anunciada na próxima semana, durante congresso de telefonia em Barcelona.

PC World/EUA

10/02/2009 às 14h00

Foto:

A Nokia vai lançar sua loja de aplicativos para a plataforma Symbian no Mobile World Congress, em Barcelona, na próxima semana? Esse é o boato que está rondando a internet essa manhã. O blogueiro que escreve em russo, e editor do maior site de tecnologia de celulares da Rússia, Eldar Murtazin, diz ter visto a nova loja de aplicativos da Nokia, de acordo com uma tradução feita pelo Unwired View.

Deixando as brincadeiras de lado, uma loja de aplicativos para a Nokia não é uma idéia tão absurda. A empresa investiu um bocado ao comprar a Symbian, e então expandir o sistema operacional com uma aliança open source com a Samsung, JG, Sharp e outros. A Nokia já tem algumas plataformas de distribuição de aplicativos Symbian, mas nada que seja particularmente coeso ou atrativo tanto para usuários quanto para criadores.

Lojas de aplicativos centralizadas parecem ser a última moda, desde que a Apple lançou sua bem sucedida App Store para iPhone via iTunes. O Google tentou repetir o êxito para seu sistema Android com o Android Marketplace; companheira de Symbian, a Samsung abriu sua própria loja de aplicativos semana passada, e agora o Wall Street Journal disse que a Microsoft pode entrar na onda com um “bazar online”.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail