Home > Notícias

Nokia deve começar a vender o N97 nos Estados Unidos em 2 de junho

Fabricante já teria contratado distribuidor para lançar o seu primeiro smartphone com tela sensível ao toque na América do Norte.

Redação do IDG Now!

18/05/2009 às 9h49

Foto:

Anunciado na Europa em dezembro de 2008, o Nokia N97 pode ser lançado nos Estados Unidos no início do próximo mês. Segundo rumores que circulam na internet, a Nokia contratou um dos maiores distribuidores na América do Norte e teria informado que o aparelho começará a ser vendido a partir de 2 de junho.

O blog mobileguerilla.com, por exemplo, diz que o smartphone será vendido por 600 dólares nos Estados Unidos. No Reino Unido, a pré-venda do N97 começou nesta segunda-feira (18/5) e o preço é de 499 libras esterlinas (equivalente a 757 dólares).

Veja também:
>> Fotos do Nokia N97
>> Nokia N97: primeiras impressões
>> Com N97, Nokia acirrar briga por recursos com o iPhone

Com tela sensível ao toque e integração com mapas e redes sociais, o N97 é a grande iniciativa da Nokia para rivalizar com smartphones avançados como o iPhone e BlackBerry Storm. Destaque para recursos como câmera digital de 5 megapixels, teclado QWERTY e conexões HSDPA, Wi-Fi e Bluetooth.

Questionada pela reportagem do IDG Now!, a Nokia afirmou que o aparelho chega ao Brasil ainda neste ano, porém sem data ou preço definidos.

pcw_logo_twitter_73.jpg
> Siga PC WORLD no Twitter em http://twitter.com/pcworldbrasil

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail