Home > Notícias

Nokia E55 é o smartphone mais fino já lançado pela fabricante

Empresa finlandesa apresentou ainda o E75, com teclado QWERTY, e mais dois telefones celulares com GPS e software Nokia Maps.

IDG News Service / França

16/02/2009 às 11h08

Foto:

mobileworld-88.jpgA Nokia apresentou nesta segunda-feira (16/02) quatro novos aparelhos - dois smartphones e dois telefones celulares - no Mobile World Congress, que está sendo realizado nesta semana em Barcelona, Espanha. A principal novidade nessa linha é o E55, até agora o smartphone mais fino da fabricante finlandesa. O E75, que veio para substituir o Communicator, é outro destaque. Já os principais recursos do 6710 Navigator e do 6720 Classic são os mapas de navegação e GPS integrados.

Segundo a Nokia, a redução no tamanho do E55 só foi possível com a diminuição no número de teclas do aparelho, que tem a metade das teclas usadas no E71, até então o smartphone mais fino da companhia. A empresa prometeu ainda bateria com duração de até um mês em standby.

nokia_E55_350.jpg

E55: o smartphone mais fino já produzido pela Nokia

O modelo usará o sistema operacional S60 e terá GPS embutido, Bluetooth, Wi-Fi, tela de 2,4 polegadas e 3,2 megapixels, e também tem uma entrada para fones de ouvido, já que o aparelho funciona como tocador de MP3 e tem rádio FM. O E55 começa a ser vendido no segundo trimestre por cerca de 340 dólares, sem subsídio de qualquer operadora.

Já o E75 foi apontado como o sucessor da linha Communicator. Basicamente, ele tem os mesmos recursos do E55, mais um teclado QWERTY deslizante e suporte para contas de e-mail no Lótus Notes, Microsoft Exchange e servidores do tipo POP3 e IMAP. Segundo a empresa, agora as pessoas estão dispensadas de pagar “taxas para a BlackBerry”. As empresas que adotam o BlackBerry como solução de smartphone também precisam comprar um servidor de e-mail específico para os aparelhos. O E75 deve ser vendido a partir de março, por 375 euros (preço sem impostos ou subsídios de operadoras).

Os dois smartphones também serão compatíveis com a loja de aplicativos da Nokia, a Ovi, que vai estrear ainda neste ano. Um dos grande diferenciais da loja é que ela identifica onde o cliente está e oferece aplicativos de acordo com sua localização.

Os modelos 6710 Navigator e 6720 Classic contam com GPS, software Nokia Maps, câmera de 5 megapixels com lentes Carl Zeiss, Bluetooth. A diferença entre os dois é o Wi-Fi - presente no Navigator, mas não no Classic. Os preços do 6710 e do 6720 são, respectivamente, 300 euros e 245 euros.mobileworld_voltar

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail