Home > Notícias

Nokia lança celular com Symbian OS 3 no segundo semestre

Promessa da empresa é a de que o N8 será mais fácil de usar do que seus antecessores

IDG News Service

27/04/2010 às 10h09

Nokia N8.jpg
Foto:

A Nokia anunciou nesta terça-feira, em Estocolmo, na Suécia, que o N8, seu primeiro smartphone baseado no Symbian OS 3, será lançado no terceiro trimestre. A promessa da empresa é a de que os aparelhos com a nova versão do sistema operacional terão interface mais fácil de usar que a de seus antecessores.

O N8 será o primeiro de uma família de smartphones baseados em Symbian 3 lançado em 2010, segundo a Nokia. Aposta da empresa para fazer seus celulares high-end mais aceitos, em um segmento dominado hoje pelo iPhone e aparelhos Android, segundo pesquisa da CCS Insight.

O novo sistema operacional permitirá telas de entrada customizáveis, suporte a multitouch, acesso a um toque e multitarefa. O N8 proporcionará também maior integração com redes sociais.

Já as características de hardware do celular N8 incluem tela sensível ao toque de 3,5 polegadas, câmera de 12 megapixels com flash Xenon e suporte para gravação de vídeo em 720p, além de porta HDMI para conexão a TVs e suporte para som surround Dolby Digital Plus. Completam a lista suporte a conexão WiFI padrão 802.11n e memória de 16GB com suporte ao uso de cartão micro SD.

O preço do aparelho na Europa, ainda sem impostos, deverá ser de 370 euros (495 dólares).

nokia8-300

Nokia 8: promessa de interface mais amigável

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail