Home > Notícias

Nokia lança o Lumia 925

Aparelho é uma variante, e não um sucessor, do Lumia 920, com um novo design mas praticamente o mesmo hardware e software.

Rafael Rigues

14/05/2013 às 11h28

Foto:

A Nokia anunciou na manhã desta terça-feira, em um evento em Londres, mais um membro de sua família Lumia de smartphones com o sistema operacional Windows Phone 8.

Apesar do nome o Lumia 925 parece mais uma variante, e não um sucessor, do atual "carro-chefe" da empresa, o Lumia 920: o processador (Qualcomm MSM8960 a 1.5 GHz com 1 GB de RAM), câmera (8 MP com lentes Carl Zeiss e estabilização ótica de imagem), tamanho e resolução da tela (4.5" a 720 x 1280 pixels), bem como o suporte a redes Wi-Fi e telefonia (inclindo o 4G Brasileiro) são idênticos.

As principais diferenças são a tecnologia da tela (AMOLED como no Lumia 820, em vez de LCD), a quantidade de memória interna (16 GB em vez de 32 GB) e o design: sai o corpo inteiriço (Unibody) em policarbonato, um design baseado no Nokia N9, e em seu lugar entra um corpo com estrutura em alumínio, com uma tampa traseira removível de policarbonato nas cores preta, branca ou cinza. A tampa original pode ser substituída por uma compatível com o carregador sem fios DT-900, ambos vendidos separadamente.

lumia_925-360px.jpg
Nokia Lumia 925

Também há mudanças no software, como a adição do modo Nokia Smart Camera, que permite capturar 10 imagens de uma única vez e editá-las em modos como Melhor foto, Foto Ação, Foco Movimento (Best Shot, Action Shot, Motion Focus) para criar a "imagem perfeita". E o app Oggl, da Hipstamatic, chega como uma alternativa ao Instagram, permitindo que os usuários capturem, editem e compartilhem imagens com seus amigos. Ambos estarão disponíveis como uma atualização para os outros aparelhos Nokia Lumia com Windows Phone 8.

O Nokia Lumia 925 chega primeiro à Europa, em parceria com a operadora Vodafone, onde tem preço sugerido de 469 Euros. Segundo a Nokia ele deve chegar ao Brasil no quarto trimestre deste ano, ainda sem preço definido.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail