Home > Notícias

Nokia lança serviço de download de música no Brasil

Comes with Music é destinado a usuários do novo celular Nokia 5800, equipamento com tela sensível ao toque, no estilo do iPhone

Evelin Ribeiro, repórter do IDG Now!

28/04/2009 às 14h17

Foto:

O Comes with Music, serviço da Nokia de download gratuito e ilimitado de músicas por 12 meses, para usuários do celular Nokia 5800, foi lançado oficialmente no Brasil nesta terça-feira (28/04).

O serviço funciona apenas no aparelho Nokia 5800, modelo com tela sensível ao toque, a exemplo do iPhone, lançado no exterior em 2008 sob o nome Xpress Music e cuja pré-venda começou no Brasil em 16 de abril. Segundo a Nokia, "centenas de aparelhos" já foram encomendados.

> iPhone x Nokia 5800: quem leva a melhor?

Tecnicamente, o celular tem acesso a redes 3G e Wi-Fi, câmera de 3,2 MP, GPS com Nokia Mapas,  tela sensível a toque e 8 GB de memória interna.

Segundo a empresa, o Comes with Music possui acervo de mais de 3,6 milhões de músicas, incluindo títulos brasileiros. O número foi possível graças a acordos fechados com gravadoras nacionais e internacionais, incluindo selos independentes.

Sony Music, Universal e EMI estão entre as gravadoras que já oferecem seu acervo nos países em que o Comes with Music já está disponível. No Brasil, assinaram também selos como Som Livre, Deck Disc e Tratore.

Parceria com a Tim
A TIM terá exclusividade de vendas do Nokia 5800 durante as primeiras cinco semanas. Com um plano de 250 minutos de voz mais dados ilimitados que custa 49,90 reais mensais, o aparelho custará 399 reais.

Como promoção de lançamento, a TIM oferecerá tráfego de dados gratuito e ilimitado nos dois primeiros meses aos consumidores que comprarem o aparelho.

A Nokia pretende lançar mais modelos de aparelhos compatíveis com o serviço ainda esse ano. A companhia não estipulou novos modelos ou estimativas para o lançamento.

Ao término dos 12 meses, todo o conteúdo baixado continua disponível para o usuário, já que a licença não expira. Para continuar utilizando o serviço, o usuário precisará comprar outro aparelho.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail