Home > Notícias

Nokia lança smartphone banhado a ouro

Nokia Oro é uma variante de alto luxo do Nokia C7, com design em ouro, couro e cristal de safira

Rafael Rigues, PCWorld Brasil

25/05/2011 às 11h42

Foto:

A Nokia anunciou o lançamento do Nokia Oro, um smartphone de alto luxo com detalhes em ouro. O aparelho é na verdade uma variante "cosmética" do Nokia C7: em vez de metal, o anel que emoldura a tela e acompanha as laterais do aparelho é folheado a ouro 18 quilates, bem como o painel ao redor da lente da câmera (que também abriga o flash e alto-falantes) na traseira.

A  tecla "Home" é feita de cristal de safira, e a tampa traseira do aparelho é revestida em couro. Há duas opções de cor: o Nokia Oro Light tem a frente branca e tampa traseira em couro bege, enquanto a Nokia Oro Dark tem frente preta, e tampa traseira em couro da mesma cor. Cada aparelho virá também acompanhado de uma versão especial do headset Bluetooth Nokia J, também folheado a ouro.

nokia_oro-360px.jpg

Nokia Oro: puro luxo

Por dentro ele é idêntico ao Nokia C7: tela de 360 x 640 pixels e 3.5 polegadas sensível ao toque, 8 GB de memória interna (expansível com cartões microSD de até 32 GB), câmera de 8 MP com Flash. O sistema operacional é a versão mais recente do Symbian OS, codinome "Anna".

O Nokia Oro deve chegar ao mercado internacional entre julho e setembro deste ano, com preços "a partir de" 800 Euros.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail