Home > Notícias

Nokia Lumia 520 já está à venda no Brasil

Aparelho é o primeiro Windows Phone 8 de baixo custo, mas traz o mesmo conjunto de software e recursos de modelos mais sofisticados.

Rafael Rigues

08/04/2013 às 17h20

Foto:

A Nokia está anunciando o lançamento no Brasil do Lumia 520, que segundo a empresa é o Windows Phone 8 "mais acessível do mercado". O aparelho é baseado em um processador Qualcomm Snapdragon dual-core de 1 GHz, tem 512 MB de RAM e 8 GB de memória interna, expansível com cartões microSD. A tela de 4" tem resolução de 480 x 800 pixels, e a câmera de 5 MP filma em HD, mas não tem flash. 

 lumia520-360px.jpg
Nokia Lumia 520

O sistema é o mesmo Windows Phone 8 de seus "irmãos maiores", os Lumia 620, 820 e 920, incluindo o serviço de mapas HERE Maps e o aplicativo de direção HERE Drive, com instruções ponto-a-ponto por voz, mesmo offline, e a possibilidade de download de mapas para a memória do aparelho. E como todo Windows Phone, também há integração com serviços da Microsoft como o SkyDrive, Office, Bing e Xbox Live.

Segundo a Nokia o Lumia 520 já pode ser encontrado nas lojas físicas da empresa nas cores preta e branca por R$ 599, e em breve estará também na loja online da fabricante, bem como nos principais varejistas. Capinhas traseiras, que mudam a cor do aparelho, estarão disponíveis nas próximas semanas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail