Home > Notícias

Nokia Lumia 920 chega com Windows Phone 8, tela de 4,5″ e câmera de 8,7MP

Aparelho com novo sistema móvel da Microsoft acaba de ser anunciado em evento nos EUA.

Da Redação

05/09/2012 às 11h26

Foto:

A Nokia acaba de anunciar seu novo smartphone Lumia 920. Primeiro aparelho da empresa com o sistema Windows Phone 8, o Lumia chega com uma tela um pouco maior que o anterior, de 4,5 polegadas, e processador Snapdragon S4 dual-core de 1.5GHz, da Qualcomm, em vez de um chip quad-core, cada vez mais comum entre smartphones high-end.

A fabricante finlandesa está chamando a tela em alta definição de 768x1280 pixels do aparelho de Pure Motion HD+, além de afirmar que ela é mais nítida do que os displays dos rivais, como a Tela Retina do iPhone.

Com capacidade para até 32GB de armazenamento, o mais novo fruto da parceria entre Nokia e Microsoft também traz uma câmera com tecnologia PureView – mas ao contrário do smartphone PureView 808 que tem uma câmera de 41MP, o novo Lumia tem um sensor de 8.7MP para fotos que também permite gravação de vídeos em 1080p. Além disso, a Nokia afirma que o aparelho possui um melhor sistema de estabilização de imagens para fotos mais nítidas em ambientes com pouca luz. 

Outro recurso confirmado pela fabricante durante o evento é que o aparelho poderá ter sua bateria carregada sem a necessidade de cabos. Para isso, os usuários precisam colocar o smartphone sobre uma superfície de carga indutiva.

lumia920wirelesscharge.jpeg

O Lumia 920 chega com o recurso de Mapas da Nokia, incluindo acesso offline, e estará disponível nas cores amarelo, vermelho (confira as duas abaixo) e cinza.

Apesar de não informar preços ou datas de lançamentos específicos, o CEO da Nokia, Stephen Elop, disse que a empresa levará os produtos para “mercados selecionados” no quarto trimestre deste ano.

No evento, também foi anunciado o Lumia 820, um smartphone um smartphone um pouco menor, com tela de 4,3 polegadas, que não tem as habilidades mais avançadas de câmera e utiliza um processador mais lento do que seu “irmão maior”.

Antes dos rivais

O anúncio da Nokia acontece exatamente uma semana antes do evento em que a Apple deve anunciar o próximo iPhone. Além disso, amanhã a Amazon pode apresentar o sucessor do tablet Kindle Fire.

nokialumia920_435.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail