Home > Notícias

Nokia N8, com câmera de 12 MP, chega ao Brasil até setembro

Equipamento, o primeiro smartphone da empresa a utilizar o sistema operacional Symbian 3, captura vídeo em alta definição

Daniel dos Santos, Now! Digital*

13/05/2010 às 15h50

Foto:

No terceiro trimestre do ano deve chegar ao Brasil o N8, primeiro smartphone da Nokia com o sistema operacional Symbian 3. Entre os atrativos do equipamento está tela sensível ao toque, câmera com resolução de 12 megapixels, flash Xenon, suporte para gravação de vídeo com alta definição, porta HDMI para conexão a TVs e som surround.

 

nokia8-300
Nokia N8: vídeo com 720p

E tem mais: no pacote estão previstos telas que podem ser personalizadas, suporte a multitouch, multitarefa (recurso há muito esperado pelos usuários do iPhone) e conexão Wi-Fi.

Com o novo equipamento, a empresa pretende oferecer uma interface mais amigável, para competir com aparelhos como iPhone e os novos equipamentos que usam o sistema Android, do Google.

Ainda não há previsão de preço no Brasil, mas seu valor estimado para o  mercado europeu (onde também chega no terceiro trimestre) é de cerca de 500 dólares. Ele não terá esquema de exclusividade no mercado brasileiro, sendo oferecido em várias operadoras.

*com IDG News Service


Amostra de vídeo capturado pela câmera do N8

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail