Home > Notícias

Nokia N9 está a caminho do Brasil

Aparelho chega "a partir do quarto trimestre", com preço ainda não definido

Rafael Rigues, PCWorld Brasil

26/07/2011 às 11h27

Foto:

A Nokia anunciou nesta terça-feira (26/07), durante o evento Nokia Talk em São Paulo, a chegada de seu smartphone N9 ao Brasil.

O aparelho é o primeiro com o novo sistema operacional Meego, e se destaca pelo design "limpo" e sem botões, com a frente dominada por uma bela tela multitoque capacitiva de 4 polegadas. A câmera de 8 MP tem óptica Carl-Zeiss, como é tradição em aparelhos da Nokia, e é acompanhada por um flash LED. O processador de 1 GHz garante bom desempenho.

Em um rápido teste com o aparelho ficamos impressionados com a fluidez da interface, mesmo com literalmente uma dezena de aplicativos rodando ao mesmo tempo. Na ausência de botões, uma série de gestos é usada para interagir com o sistema, que responde com impressionante agilidade.

O desempenho gráfico, de jogos simples como Angry Birds a títulos mais sofisticados como Need for Speed Shift e Galaxy on Fire 2, não deixou nada a desejar em comparação a iPhones ou aparelhos com Android.

O Nokia N9 estará disponível a partir do início do quatro trimestre, com preço ainda não definido, nas lojas da Nokia em São Paulo ou via Internet.

Um novo Symbian

A Nokia também anunciou, para a segunda metade de agosto, o lançamento de uma nova versão do sistema operacional Symbian, de codinome "Anna".

Entre os destaques do Anna estão um visual atualizado, com novos ícones, um navegador aprimorado, com melhor desempenho e melhor usabilidade em telas de toque, e novos recursos para integração com redes sociais.

A atualização será gratuita para os proprietários de aparelhos como o Nokia N8, C7 e E7. O novo Nokia C6, já nas lojas, também receberá a atualização, e a partir de agosto virá com o novo Symbian pré-instalado

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail