Home > Notícias

Nokia N900 começa a ser vendido no mercado internacional

Novo computador de bolso e celular chega este mês a lojas da Europa, Oriente Médio, Rússia e América do Norte por 500 euros.

Redação da PC World

10/11/2009 às 11h27

Foto:

As vendas do Nokia N900, novo computador de bolso e celular da Nokia, já começaram. O produto chegará às lojas em novembro, com o preço estimado de 1.282 mil reais (500 euros), excluindo taxas de vendas e subsídios.

O novo aparelho conta com um processador ARM Cortex-A8 e até 1 Gigabyte de memória para aplicativos. Os usuários podem navegar pela internet como em um computador, com dezenas de janelas de aplicativos abertos simultaneamente.

As áreas de trabalho panorâmicas no N900 podem ser personalizadas com widgets, contatos e atalhos. Imagens e vídeos feitos com a câmera Carl Zeiss de 5 megapixels já mostram o local de captura, e o usuários ainda podem adicionar termos de descrição para tornar a procura mais fácil.

Com capacidade interna de 32 Gigabytes (GB), o aparelho consegue armazenar até 7 mil músicas ou 40 horas de vídeo em qualidade de DVD. Com um cartão microSD, a memória chega a até 48GB.

O software de código aberto, Maemo 5, oferecerá um amplo número de jogos, utilitários, temas, papeis de parede panorâmicos e complementos para compartilhamento e mensagens por meio dos serviços Ovi Store e Maemo Select, que estarão disponíveis ainda em 2009.
 
O Nokia N900 estará disponível primeiramente na Europa, Oriente Médio, Rússia e América do Norte. Já é possível fazer o pedido através da loja online da empresa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail