Home > Notícias

Nokia N97 é lançado em 75 países

Rival do iPhone chega a 75 países nesta terça-feira (2/6); Brasil deve recebê-lo somente no 2º semestre.

Redação do IDG Now!

02/06/2009 às 11h01

Foto:

A Nokia começa a vender seu novo smartphone Nokia N97 em 75 países nesta terça-feira (02/06), anunciou a fabricante finlandesa de celulares. O Brasil receberá o aparelho no segundo semestre deste ano, informou a subsidiária da empresa ao IDG Now!.

Com tela sensível ao toque de 3,5 polegadas, integração com mapas e redes sociais, o N97 é a aposta da Nokia para rivalizar com smartphones avançados como o iPhone, da Apple, o BlackBerry Storm, da Research in Motion, e o Palm Pre, que chega aos Estados Unidos no dia 6 de junho.

A chegada do N97 aos Estados Unidos e à Europa estava prevista em meados de maio. No Reino Unido, o celular começou a ser oferecido para pré-venda, em 18 de maio, por 499 libras (equivalente a 757 dólares).

Entre os recursos do Nokia N97 ainda destacam-se câmera digital de 5 megapixels, teclado QWERTY, conexão de alta velocidade à internet (HSDPA), Wi-Fi e Bluetooth. O aparelho é o primeiro a contar com um aplicativo de acesso à recém-lançada loja de aplicativos Ovi Store, da Nokia.

O novo smartphone já oferece widgets (aplicativos) para redes sociais como Facebook e Hi5, além de serviços de notícias como Associated Press, Bloomberg e Reuters. O celular conta com 32 Gigabytes de capacidade de armazenamento, que pode ser ampliada para 48GB com um cartão de memória microSD. 

Os vídeos e fotos feitos pelo celular, que conta com lentes Carl Zeiss, podem ser marcados em localizações específicas do usuário ou publicados na internet pelos serviços Ovi Share, Twitter ou Flickr.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail