Home > Notícias

Nokia nega desenvolvimento de celular equipado com Android

Em resposta à reportagem publicada por jornal inglês, fabricante reitera que Symbian é plataforma escolhida para smartphones.

Redação da PC World/EUA

06/07/2009 às 11h02

Foto:

A fabricante finlandesa Nokia negou que planeja desenvolver um celular que rode Android, o sistema operacional do Google. A negativa é uma resposta a reportagem publicada pelo diário britânico The Guardian nesta segunda-feira (6/7) que afirma que o lançamento se daria em setembro.

Porta-vozes da Nokia negaram as especulações e disseram a informação não é verdadeira. À agência de notícias Reuters, a Nokia declarou que todo mundo sabe que o Symbian é a plataforma preferida da companhia para dispositivos móveis avançados.

Analistas do HSBC ouvidos pelo jornal inglês disseram que a Nokia vem perdendo popularidade entre os smartphones - a participação do Symbian no mercado caiu para 31% no final de 2008, comparados aos 47% de participação no final de 2007.

Apesar disso, a Nokia continua investindo pesado na plataforma. No ano passado, a companhia finalizou a compra da Symbian, a empresa que desenvolve o sistema operacional.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail