Home > Notícias

Nokia negocia cobrança de aplicativos pela conta telefônica

Empresa negocia com Oi, TIM, Vivo e Claro para que aplicativos da Ovi Store possam ser cobrados na conta do cliente.

Guilherme Felitti, do IDG Now!*

08/03/2010 às 18h01

Foto:

A Nokia Brasil negocia com operadoras de telefonia móvel poder cobrar por aplicativos móveis vendidos da Ovi Store pela conta telefônica. Os acordos permitiriam à Nokia incentivar a compra de softwares para celulares para um mercado tradicionalmente avesso ao uso do cartão de crédito, único meio de pagamento disponível hoje para compra de aplicativos no serviço.

Segundo a fabricante, negociações estão em andamento com Oi, Tim, Vivo e Claro e prevê que, até o final do ano, o sistema deverá estar ativo em uma delas. "Não acreditamos que a compra (de aplicativos para celulares) está no cartão de crédito", afirma o gerente de serviços Ovi no Brasil, Fabio Ranieri, classificando a movimentação como "prioritária" para a operação no Brasil. O sistema de pagamento estará disponível tanto clientes de sistemas pré-pagos quanto pós-pagos.

A fabricante informa que 60 operadoras em 18 países já cobrar pelos aplicativos adquiridos da Ovi Store por meio da conta telefônica. Lançada em maio de 2009, a Ovi Store é o serviço da Nokia para telefones celulares que concentra a distribuição de aplicativos, mapas e conteúdos multimídia, como músicas e filmes.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail