Home > Notícias

Nokia quer a Plazes, empresa que desenvolve plataforma de rede social

Desenvolvedora alemã possui plataforma usada para planejar, compartilhar e armazenar atividades sociais em PCs e celulares.

IDG News Service/Suécia

23/06/2008 às 11h07

Foto:

A Nokia anunciou, nesta segunda-feira (23/06), que planeja comprar a empresa alemã Plazes, que está desenvolvendo uma plataforma de redes sociais, por um valor não especificado.

A plataforma é usada para planejar, compartilhar e armazenar atividades sociais, usando PCs - com Windows ou Mac OS X - ou celulares, via SMS (short message service).

Os usuários podem, com a tecnologia, criar atividades e permitir que os amigos vejam o que, onde e quando estão fazendo algo. O lema da Plazes é "lugar certo e pessoas certas, na hora certa". A principal característica de seu serviço é a localização das pessoas.

"Planejamos vender 400 milhões de aparelhos com GPS (global positioning system) este ano, o que é um número relativamente grande", afirmou o vice-presidente de marketing da Nokia, Lenn Pryor.

Segundo estudo divulgado na sexta-feira (20/06), as redes sociais oferecem potencial educacional a jovens.
++++
“Se tudo correr bem, em um futuro próximo o Plazes será oferecido a milhões de clientes da Nokia, tanto pela web quanto por celulares”, escreveu o co-fundador da Plazes, Felix Petersen, no blog da empresa.

Petersen enfatiza que, independente da aquisição, a criação de uma nova versão da plataforma continuará. Além disso, a empresa criará um cliente voltado ao iPhone.

A Nokia espera que o acordo seja concluído no terceiro trimestre de 2008. O Plazes se tornará, então, parte da unidade de Serviços e Software da Nokia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail