Home > Notícias

Nokia quer massificar uso do e-mail

Serviço Nokia Messaging vai competir com MobileMe, da Apple.

Ralphe Manzoni Jr., editor-chefe do IDG Now!*

02/12/2008 às 12h58

Foto:

Não foi só o N97, nova aposta da Nokia para conquistar uma fatia do mercado de smartphones com telas sensíveis a toque, que a empresa anunciou no NokiaWorld 2008, que acontece em Barcelona, na Espanha.

A companhia apresentou também o Nokia Messaging, passando a competir com o serviço MobileMe, da Apple.

"Mais de 75% da população mundial não têm e-mail", declarou Olli-Pekka Kallasvuo, CEO e presidente da Nokia, durante a abertura do evento. "E muitas dessas pessoas vão ter a primeira experiência de um e-mail no celular."

Sabendo que existe uma oferta de e-mails grátis, a Nokia diz que não quer competir com Gmail, Hotmail ou Yahoo Mail. Ao contrário, o novo serviço integra-se facilmente com eles.

Para quem não tem nenhum e-mail, explica Niklas Savander, vice-presidente executivo da Nokia, o consumidor poderá criar uma conta gratuita, que funcionará tanto no celular, como no computador.

O Nokia Messaging, além de dar acesso a e-mail, vai também permitir que os consumidores acessem seus serviços de mensagem instantâneas pelo celular, como o Windows Live Messenger, Google Talk, Yahoo! Messenger, entre outros.

Oito países, a maioria europeus, vão começar a usar o novo serviço. Nesta primeira fase, a Venezuela é o único local da América Latina é a ter o serviço disponível. Não há previsão de quando ele chega ao Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail