Home > Notícias

Nokia revela detalhes do acordo sobre Symbian com a Accenture

Cerca de 2.800 empregados da Nokia serão transferidos para a Accenture no início de Outubro.

Jeremy Kirk, IDG News Service

22/06/2011 às 12h52

Foto:

A Nokia disse nesta quarta-feira que finalizou um acordo com a Accenture para garantir o desenvolvimento do sistema operacional Symbian, à medida em que se reposiciona no competitivo mercado de dispositivos móveis.

Cerca de 2.800 empregados na China, Finlândia, Índia, Reino Unido e EUA serão transferidos para a Accenture no início de outubro. A Accenture irá garantir o desenvolvimento e suporte ao Symbian até 2016, disse a Nokia. Alguns dos empregados transferidos serão retreinados.

A Nokia anunciou o acordo com a Accenture em abril em meio à mudanças dramáticas, incluindo a decisão anunciada em Fevereiro de usar o sistema operacional Windows Phone 7, da Microsoft, em seus futuros aparelhos.

Sob os termos do acordo, a Accenture irá oferecer suporte ao Symbian ao mesmo tempo em que desenvolve software e serviços com base no Windows Phone. A Accenture irá trabalhanr em conjunto com a Avanade, uma de suas subsidiárias e especializada nas tecnologias da Microsoft, para fornecer outros serviços à Nokia.

As vendas de smartphones da Nokia começaram a cair em 2007 com o lançamento do iPhone, da Apple e a chegada dos primeiros aparelhos com o sistema operacional Android, da Google. A migração para o Windows Phone veio após a nomeação de Stephen Elop, ex-executivo da Microsoft, ao cargo de CEO da Nokia em setembro de 2010.

A Nokia disse em abril que espera eliminar outras 4.000 vagas na Dinamarca, Finlândia e Reino Unido até o final de 2012.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail