Home > Notícias

Nokia segue os passos da Apple e inaugura loja de aplicativos

Ovi Store possui 20 mil itens disponíveis com conteúdo pago e gratuito; brasileiros já podem utilizá-la

IDG News Service/Suécia e Daniela Braun, do IDG Now!

26/05/2009 às 8h28

Foto:

A fabricante finlandesa de celulares Nokia inaugurou na segunda-feira (26/05) a Ovi Store, sua loja online. Nela, usuários de 50 diferentes modelos de aparelhos podem baixar aplicativos, games, vídeos e podcasts. A abertura da loja é um passo da empresa no sentido de competir com a App Store, a loja de aplicativos da Apple, e da BlackBerry App World, da RIM.

A Ovi Store foi anunciada em janeiro deste ano durante o Mobile World Congress (MWC) e consolida serviços já existentes, como o Download!, MOSH e WidSets, oferecendo mais de 20 mil itens, incluindo conteúdos pagos e gratuitos, afirma a Nokia.

Leia também:
> Lojas de aplicativos crescerão 4 vezes até 2014

O software necessário para acessar a loja está disponível em inglês, alemão, italiano, russo e espanhol. Usuários de alguns países como Austrália, Alemanha, Irlanda, Itália, Rússia, Cingapura, Espanha e Reino Unido possuem a opção de pagar pelo conteúdo baixado junto à fatura da operadora. Nos demais países, o pagamento pode ser feito usando cartões de crédito.

Os brasileiros também podem ter acesso aos aplicativos, informa a Nokia do Brasil. Basta fazer o cadastro pelo site http://store.ovi.com
(em inglês) para baixar aplicativos gratuitos ou comprá-los com cartão
de crédito internacional. A empresa tem a intenção de permitir a compra
de aplicativos  com cartão de crédito local, mas ainda não há previsão
para esta oferta.

O principal desafio para a Nokia é fazer os clientes conhecerem a loja e despertar o interesse de desenvolvedores - ambas as estratégias exigem muita publicidade, afirmou o analista da consultoria CCS Insight, Ben Wood.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail