Home > Notícias

Nokia Siemens adquire estrutura wireless da Nortel por US$ 650 mi

Nortel vende unidade de infraestrutura sem fio para Nokia e estuda outras alternativas para se recuperar do processo de falência.

IDG News Service/Suécia

22/06/2009 às 8h46

Foto:

A Nokia Siemens Network e a canadense Nortel fecharam um acordo por meio do qual a Nortel venderá a unidade de infra-estrutura de rede wireless por 650 milhões de dólares.

Relatos de que a Nokia estaria interessada na tecnologia wireless da Nortel surgiram em abril. Outras companhias de telecomunicações, incluindo Ericsson e Huawei, também terão a chance de fazer ofertas para outras unidades.

A Nortel pediu falência em janeiro. Desde então, a companhia disse que iria realizar uma restruturação financeira e estudos dos negócios, esperando voltar de seu processo de falência “mais focada e competitiva”. A companhia, porém, se viu obrigada a ter de vender seus bens parte por parte.

A empresa também estuda vender sua unidade de negócios em tecnologia wireless CDMA (code-division multiple access) e LTE (Long Term Evolution) para outras empresas, além de avaliar alternativas de recuperação.

Além de redes wireless, a linha de produtos da Nortel inclui redes ópticas, produtos de segurança e soluções especiais de comunicação. O acordo com a Nokia Siemens especifica que pelo menos 2.500 empregados teriam a oportunidade de continuar trabalhando para a empresa. O número representa a quantidade de funcionários da área que está sendo vendida.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail