Home > Notícias

Nokia volta ao mercado mobile com novo tablet Android de 7,9″

Chamado de Nokia N1, aparelho marca a volta da fabricante finlandesa ao mercado mobile de consumidores. Lançamento acontece primeiro na China.

IDG News Service / EUA

18/11/2014 às 10h21

nokian1tablet_520.jpg
Foto:

A Nokia está mais uma vez desenvolvendo aparelhos móveis e dessa vez a companhia está usando o sistema Android. O tablet N1 tem uma tela de 7,9 polegadas de alta resolução e uma câmera frontal de 5MP.

Não demorou muito para a Nokia voltar ao mercado de consumidor depois de vender sua divisão mobile para a Microsoft. A empresa apresentou o novo produto durante a conferência em Helsinque nesta terça-feira, 18/11.

O tablet terá preços a partir de 250 dólares e começa a ser vendido em fevereiro na China, depois chegando à Europa e outros países.

O Nokia N1 chega uma semana após a Microsoft lançar o primeiro smartphone Lumia sem a marca Nokia – a compra da Nokia pela Microsoft foi finalizada em abril deste ano.

O N1 tem um corpo em unibloco de alumínio com um design que lembre o iPad Mini, da Apple, e está disponível em duas cores: alumínio ou cinza mais escuro.

O tablet Wi-Fi tem um processador Atom Z3580 de 64-bit, da Intel. A tela de 7,9” possui uma resolução de 2048x1536 pixels. O aparelho tem 32GB de armazenamento integrado e 2GB de RAM.

Com peso de 318 gramas e espessura de 6,9 milímetros, é mais fino e mais leve do que o iPad Mini 3, com 331 gramas e espessura de 7,5 milímetros.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail