Home > Notícias

Nome do TSE é usado para inserir trojans no PC do usuário

E-mail faz uma suposta convocação de mesário para as próximas eleições e induz usuário a clicar em link para baixar vírus.

Rui Maciel, do IDG Now!

04/06/2010 às 9h57

Foto:

Hackers têm usado o nome do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e uma suposta convocação de mesário para as próximas eleições, para tentar inserir trojans (cavalos de Tróia) nos PCs do usuário e com isso tentar roubar senhas bancárias e números de cartão de crédito.

Os criminosos enviam um e-mail intitulado "Convocação Mesário-GRE3416T" e seu texto interno sugere ao internauta conhecer o programa "Mesário Eleitoral", que incentivaria as pessoas a trabalhar nas próximas eleições. A seguir, a mensagem convida a vítima a clicar em um link relativo ao novo serviço, que traria um formulário do TSE.

No entanto, o que será baixado é um trojan desenvolvido para o furto de dados sigilosos. O código fica hospedado no site "tse.ag.gp", hospedado na Alemanha.

Apesar de possuir, de fato, um programa chamado Mesário Voluntário em seu site, o TSE informa que não manda e-mails convidando o internauta a conhecer o projeto. Além disso, o texto da falsa mensagem traz uma série de erros de português.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail