Home > Notícias

Norte-americanos adultos passam um terço do dia em frente a uma tela

TVs, monitores, telas de celulares e GPS ocupam em média 8,5 horas do dia do cotidiano das pessoas, revela estudo da Nielsen.

Redação do IDG Now!

27/03/2009 às 15h34

Foto:

Adultos norte-americanos costumam passar cerca de 8,5 horas de seus dias em frente a uma tela, seja ela televisão, monitor do PC, celular ou até mesmo GPS, segundo estudo da Council for Research Excellence (CRE) realizado pela Nielsen.

Adultos na faixa dos 45 anos e 54 anos são os que mais consomem a mídia vídeo, com média de 9,5 horas diárias em frente às telas, cifra alimentada principalmente pela TV convencional.

Segundo o estudo, ao contrário do que se tende a imaginar, a visualização de vídeos pela internet consome apenas 2 minutos do dia dos adultos, o que representaria 0,5% de todo o tempo diário gasto.

Ainda sim, o uso de dispositivos portáteis fez com que computadores ultrapassassem o rádio como segunda mídia mais popular nos Estados Unidos, mesmo em áreas metropolitanas em que usuários gastam tempo no tráfego e no transporte público.

O estudo da Nielsen mostra também como usuários entusiastas do DVR assistem mais televisão do que aqueles que ainda não têm um gravador digital de mídia, algo que oferece um panorama otimista para empresas de mídia televisiva.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail