Home > Notícias

Norte-americanos viram mais de 14 bilhões de vídeos na web em dezembro

YouTube foi o destino preferido de 41,2% dos norte-americanos e exibiu mais de 5,9 bilhões de vídeo no último mês de 2008.

Redação do IDG Now!

06/02/2009 às 15h58

Foto:

Os internautas norte-americanos assistiram 14,3 bilhões de vídeos pela web em dezembro, um número recorde, de acordo com levantamento produzido e divulgado pela comScore. O YouTube, que pertence ao Google, foi o destino preferido de 41,2% dos internautas. O site exibiu mais de 5,9 bilhões de vídeo no último mês de 2008.

O estudo diz ainda que mais de 150 milhões de norte-americanos (ou 80% de todos os internautas do país) assistiram a vídeos online. Desses, mais de 100 milhões visitaram o YouTube.

Com a audiência disparando, o Google passou a ter como prioridade a obtenção de receita publicitária. Além disso, a empresa está procurando licenciar conteúdo de empresas como a Warner, com o objetivo de aumentar sua base de vídeos legalizados. As empresas serão compensadas com uma parte do faturamento com anúncios toda vez que um vídeo de seu acervo for exibido.

A News Corp. ficou em segundo lugar no ranking da comScore, com 445 milhões de vídeos exibidos em dezembro. O Yahoo e a Viacom vêm logo atrás, em terceiro e quarto lugar respectivamente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail