Home > Notícias

Norton 2012 traz suporte para Chrome e senhas na “nuvem”

Nova versão do pacote Internet Security incorpora recursos para o navegador da Google e armazena senhas online

Daniel dos Santos*, Now Digital

09/06/2011 às 13h05

Foto:

Com previsão de lançamento para o quarto trimestre do ano, a nova linha de produtos de segurança da Symantec vai incorporar recursos como o Identity Safe, que agora armazena senhas na "nuvem computacional", o que permitirá o acesso a esses dados de qualquer computador conectado à Internet.

Outra novidade do Norton  Internet Security 2012 é suporte ao Chrome, navegador da Google que vem ganhando espaço no mercado, com 13%de paticipação no mês de maio. Com isso, os usuários passam a ter ferramentas incorporadas no navegador para detecção de phishing, busca segura e gerenciamento de senhas.

Para quem possui mais de um computador protegido pela solução (com o crescimento no número de computadores por casa, os pacotes para até três máquinas agora são comuns) a ferramenta Norton Management permite controlar o status de cada um deles remotamente, e até implementar correções a distância.

Quem instalar o pacote de proteção também notará alertas relacionados não apenas à segurança de arquivos checados, mas também à estabilidade. "Antes de executar um programa o usuário saberá se ele é estável ou tem grande chance de travar", explicou o gerente  de desenvolvimento da Symantec, Viral Mehta, durante o evento Next@Norton, realizado  esta semana em São Francisco, nos Estados Unidos.

Segundo o executivo, em sua fase beta o Norton Internet Security já oferece desempenho 20% superior ao da versão anterior, diferença que deve chegar a até 40% no produto final.

*Daniel dos Santos viajou para São Francisco a convite da Symantec

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail