Home > Notícias

Norton anuncia versões 2011 de seus pacotes de segurança

Norton Internet Security e Norton Antivírus ganham novos recursos de proteção, sem prejudicar o desempenho

Rafael Rigues, PC World

27/10/2010 às 11h22

Foto:

A Symantec anunciou nesta quarta-feira, 27/10, em São Paulo, SP, o lançamento de uma nova versão de seus pacotes de segurança para computadores pessoais.

Entre os principais recursos do Norton Antivírus 2011 e Norton Internet Security 2011 estão o Reputation Based Security, que analisa a "reputação" de um programa de acordo com sua origem, o System Insight 2.0, que monitora os programas em execução e alerta caso um deles esteja consumindo excessivamente os recursos do sistema, o Download Insight 2.0, que inspeciona os arquivos enquanto estão sendo baixados e o SONAR 3, que identifica softwares perigosos com base em seu comportamento.

Para "curar" um sistema já infectado há o Norton Bootable Recovery Tool, que cria um CD, DVD ou Pendrive que pode ser usado para inicializar o computador em um modo seguro para a análise e remoção das ameaças. Outra novidade é o Power Eraser, uma ferramenta gratuita que pode ser usada para remover falsos anti-vírus do computador.

Segundo a Symantec, os novos recursos não influenciam o desempenho do programa, que continua sendo "o mais rápido e leve do mundo". Ainda de acordo com a empresa, o Norton Internet Security 2011 e o Norton Antivírus 2011 são os únicos pacotes de proteção a atingir a marca de "100% de proteção" de acordo com testes externos realizados pelo Dennis Labs.

O Norton Internet Security 2011 e o Norton Antivírus 2011 são compatíveis com o Windows XP (SP2), Windows Vista e Windows 7 e já estão disponíveis em varejistas e na loja online da Symantec (em www.symantecstore.com.br).

Usuários do Norton Antivírus 2007, Norton Internet Security 2007 ou versões mais recentes com uma assinatura válida poderão fazer o upgrade gratuitamente online. O software também estará pré-instalado em computadores (desktops, notebooks e netbooks) da Positivo Informática com Windows 7, com licença gratuita por um ano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail