Home > Notícias

Nos tribunais: Apple abre novo processo contra HTC

Fabricantes de smartphones e tablets já trocaram acusações de violação de patentes ano passado; nova ação foi iniciada na Comissão Internacional de Comércio

Macworld / EUA

12/07/2011 às 10h10

Foto:

A Apple entrou com mais uma denúncia contra a fabricante HTC na Comissão Internacional de Comércio (ITC), alegando violação de patentes. Uma notificação no site do órgão afirma que a Apple realizou a denúncia contra a companhia de Taiwan sob o item 337 do Tariff Act de 1930, que inclui alegações de “violação de patente e marca registrada por bens importados”.

Um porta-voz da ITC disse que o processo foi iniciado pela Apple na sexta-feira, 8/7, mas ainda não foi publicado no site do órgão porque os documentos estavam sendo revisados.

A HTC, que fabrica smartphones e tablets e é baseada em Taiwan, nega todas as alegações atuais e anteriores da Apple e afirma que irá continuar protegendo e defendendo sua propriedade intelectual. “A HTC está espantada pelo dato de a Apple ter levado a concorrência para os tribunais, em vez do mercado”, disse a conselheira geral da HTC, Grace Lei. Até o fechamento desta reportagem a Apple não havia respondido ao nosso pedido por comentários.

Apple e a HTC têm travado uma batalha por patentes desde o ano passado. A “maçã” já fez várias denúncias contra a rival taiwanesa, incluindo um processo em março de 2010 por uma suposta violação de 20 patentes. Alguns meses depois, foi a vez da HTC processar a Apple junto ao ITC por supostas violações de cinco patentes, além de pedir o bloqueio da importação e venda de iPhones, iPads e iPods Touch nos EUA.

htc-desire-a.jpeg

Fabricante HTC volta a ser alvo de processo da Apple

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail